1. Conversar com os alunos sobre a importância de cada parte do corpo. Lembrar das pessoas com necessidades especiais e lembrar que todas elas são iguais independente da falta de algum órgão.
2. Ler as partes do corpo e pedir para os alunos repetirem. Após, apagar (com a lousa interativa) os nomes, apontar para um desenho e pedir que um aluno fale em inglês o nome daquela parte.
4. Associar os nomes das partes do corpo à imagem colada na sala de aula.
5. Montar um monstrinho e escrever suas características. Fazer alguns exemplos com o site: http://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/make-your-own/make-your-monster
Ex. My monster is green. He has 3 pink legs. He has purple eyes...
6. Para finalizar a aula, os alunos ficarão em dupla e jogarão o jogo da memória: http://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/worksheets/human-body-flashcards
Atividades extras:
http://www.bgfl.org/bgfl/custom/resources_ftp/client_ftp/ks3/science/body_parts_s/english.htm
http://www.starfall.com/n/me/myBody/play.htm?f
http://www.ego4u.com/en/cram-up/vocabulary/body-parts/exercises?03
http://www.edu.xunta.es/espazoAbalar/sites/espazoAbalar/files/datos/1330417444/contido/thehumanbody.html
http://learnenglishteens.britishcouncil.org/grammar-vocabulary/vocabulary-exercises/body-parts
Parts of the body,
Body Parts Lesson,
BODY PARTS for young learnes,
Social Plugin