A sugestão de aula de hoje é valorizar o que cada um é e também aceitar suas diferenças.
1. Sentados em um círculo, os alunos assistirão um vídeo e serão levados a dizer quem são (qualidades, habilidades, ...), utilizando uma placa com a frase "Who I Am".
https://www.youtube.com/watch?v=G9GF_TlDcvc
2. Utilizando a letra da música, iniciar a revisão do VERBO TO BE.
3. Utilizando a lousa digital, fazer os exercícios online sobre o verbo to be.
AM - IS - ARE
4. Game Who I am
AM - IS - ARE
4. Game Who I am
Opção 1:
Os alunos devem sentam em círculo e recebem um cartão com uma figura de um personagem. Pedir para que não mostrem para seus colegas. O jogo começa com o professor mostrando seu personagem, dizendo em inglês:
TELMA (TEACHER): I AM Barbie. (joga a bola para um aluno - Carlos)
CARLOS: (aponta para Telma) You ARE Barbie. I AM Hércules. (joga a bola para outro aluna - Carol)
CAROL: (aponta para Telma) YOU ARE Barbie, HE IS Hércules AND I AM Dayse.
Cada aluno apontado deve dizer tudo o que os outros disseram, apontando cada aluno e finalizando sempre com "você é ____, ele/ela é ____, eu sou ____."
5. Para finalizar o tema proposto, os alunos podem escrever uma poesia com o título "Who I am". Os poemas podem ser arquivados em um livro da turma.
Social Plugin