The verb to be

Todos nós temos características que o outro não conhece, pois nem sempre temos a oportunidade de demonstrar quem realmente somos.
A sugestão de aula de hoje é valorizar o que cada um é e também aceitar suas diferenças.

1. Sentados em um círculo, os alunos assistirão um vídeo e serão levados a dizer quem são (qualidades, habilidades, ...), utilizando uma placa com a frase "Who I Am".



https://www.youtube.com/watch?v=G9GF_TlDcvc

2. Utilizando a letra da música, iniciar a revisão do VERBO TO BE.


3. Utilizando a lousa digital, fazer os exercícios online sobre o verbo to be.

AM - IS - ARE

4. Game Who I am

Opção 1:
Os alunos devem sentam em círculo e recebem um cartão com uma figura de um personagem. Pedir para que não mostrem para seus colegas. O jogo começa com o professor mostrando seu personagem, dizendo em inglês:

TELMA (TEACHER): I AM Barbie. (joga a bola para um aluno - Carlos)
CARLOS: (aponta para Telma) You ARE Barbie. I AM Hércules. (joga a bola para outro aluna - Carol)
CAROL: (aponta para Telma) YOU ARE Barbie, HE IS Hércules AND I AM Dayse. 

Cada aluno apontado deve dizer tudo o que os outros disseram, apontando cada aluno e finalizando sempre com "você é ____, ele/ela é ____, eu sou ____."



5. Para finalizar o tema proposto, os alunos podem escrever uma poesia com o título "Who I am". Os poemas podem ser arquivados em um livro da turma.

ANDREIA SANTOS