What can they do?

1. Iniciar a aula conversando sobre as habilidades que os alunos possuem, enfatizando que todos nós possuímos habilidades, mas são diferentes uma das outras e que portanto devemos valorizá-las e não descriminar aqueles que não as possuem.
Apresentar os slides para iniciar a explicação do tema:

2. Fazer perguntas sobre a imagem:


3. Os alunos deverão encontrar 3 pessoas que possuam as habilidades descritas na atividade, perguntando: "Can you...". Os alunos devem responder "Yes, I can ou No, I can't". Após, retomar com os mesmos perguntando quem tem tais habilidades e pedir para que comprovem-a de alguma maneira.



4. Apresentar o trecho do filme "Hotel Transilvânia".



5. Os alunos devem responder na atividade o que o Drácula e a Mavis podem ou não fazer.

Watch the movie segment from the movie Hotel Transylvania about Dracula and his daughter, Mavis, and complete the blanks with can / can’t + the verbs in parentheses.

1. Mavis __________ (crawl) up the walls.
2. Mavis ______________ (go) outside.
3. Dracula ______________ (play) the guitar.
4. Mavis and Dracula __________ (fly).
5. Dracula and Mavis ________________ (be) humans and bats.
6. Mavis _____________ (ride) a horse.
7. Dracula ___________ (sing).