Comparative

Sugestão de aula:


O grau comparativo é utilizado para estabelecer uma relação de comparação entre dois seres, tempos, lugares, objetos, etc. Essa comparação pode ser de superioridade, colocando um acima do outro ou quando um é mais alguma coisa do que o outro; inferioridade, colocando um abaixo do outro, um é menos alguma coisa do que o outro; ou igualdade, quando colocamos dois seres no mesmo nível, igualando-os. 


Aqui trataremos do comparativo de superioridade. Para fazer essa comparação de superioridade, é necessário seguir algumas regras:


1. Observe.




2. Alice in Wonderland Quiz
Complete as frases usando o correto grau de comparativo.


          1. Alice is _____________________ than Mad Hatter.
    beautiful
    beautifuler
    more beautiful
    more beautifuler
    2. White Rabbit is __________________ than Cheshire Cat.
    more calm
    more calmer
    calm
    calmer
    3. Absolem, the caterpillar, is __________________ than White Rabbit.
    optimistic
    optimisticer
    more optimistic
    more optimisticer
    4. Cheshire Cat is ____________ than Tweedledee and Tweedledum, the twins. 
    smarter
    smart
    more smart
    more smarter
    5. Cheshire Cat is ____________________ than Absolem.
    curious
    more curious
    more curioser
    curiouser
    6.  Mad Hatter is __________________ than the twins. 
    thiner
    more thin
    thinner
    thin
    7. White Rabbit runs ______________ than Absolem. 
    more fast
    more faster
    fast
    faster
    8. Mad Hatter is _____________________ than Cheshire Cat.
    more funny
    funny
    funnyer
    funnier
    9. Tweedledee and Tweedledum are _________________ than the Absolem.
    boring
    more boring
    more boringer
    boringer
    10. Alice is ______________________than Mad Hatter.
    intelligent
    intelligenter
    more intelligent
    more intelligenter


3. As duas rainhas são muito diferentes! Observe a cena.



4. Agora, escreva frases comparando-as.


Watch the movie segment, which shows two queens, White and Red. Place the adjectives below under the column that you think is more appropriate for each of the queens.

Now write down one comparative sentence for some of the adjectives in exercise I.
Ex: 1. the White Queen (The Red Queen) is more beautiful than the Red Queen (the White Queen).

2 . ________________________________________________________
3. _________________________________________________________
4. _________________________________________________________
5. _________________________________________________________
6. _________________________________________________________