Sugestão de aula:
Que tal explorarmos os recordes extremos do mundo?
Para isto, precisamos lembrar algumas regras para usarmos o SUPERLATIVO.
Usamos o superlativo quando queremos intensificar uma determinada característica.
Há algumas regras para a formação do superlativo. São estas:
- Quando o adjetivo for curto, isto é, até duas sílabas, adiciona-se -est ao final do adjetivo: por exemplo, long → longest.
- Quando o adjetivo termina em consoante + vogal + consoante, a última consoante deve ser dobrada antes de adicionar o sufixo -est. Por exemplo, big → biggest.
- Quando o adjetivo termina em y, troca-se o y por i antes da adição do sufixo.Exemplo: happy → happiest.
- Nos adjetivos longos, com três sílabas ou mais, acrescenta-se a palavra "most" (equivalente ao "mais" em português) antes do adjetivo. Por exemplo: beautiful → most beautiful.
- Alguns adjetivos têm superlativo irregular:
- good → best (melhor)
- far → farthest ou furthest (mais distante)
- bad → worst (pior)
Superlatives
Superlative
2. Em outro momento, levar os alunos ao laboratório de informática, para que possam pesquisar alguns recordes mundiais. Eles devem pesquisar no site : http://www.guinnessworldrecords.com/explore-records/ e preparar um vídeo ou slides com informações da pesquisa. Devem completar a tabela:
Who?
|
What?
|
Where?
|
When?
|
b-56Kb
Modems
It was (really) impressive / it was (most) amazing / it was incredible (I couldn’t
believe my eyes ! )
It was strange / It was weird
It was horrible / It was awful / It was disgusting / It was appalling
It was stupid / It was silly /
It was funny / It was amusing / It was comical
It was captivating / It was (most) interesting / It was thrilling # It was uninteresting / It
was boring.
3. Sistematizar o conteúdo solicitando que escrevam frases que resumam os recordes apresentados.
Social Plugin