The Superlative


Sugestão de aula:


Que tal explorarmos os recordes extremos do mundo?


Para isto, precisamos lembrar algumas regras para usarmos o SUPERLATIVO.


Usamos o superlativo quando queremos intensificar uma determinada característica.
Há algumas regras para a formação do superlativo. São estas:

  1. Quando o adjetivo for curto, isto é, até duas sílabas, adiciona-se -est ao final do adjetivo: por exemplo, long → longest.
  2. Quando o adjetivo termina em consoante + vogal + consoante, a última consoante deve ser dobrada antes de adicionar o sufixo -est. Por exemplo, big → biggest.
  3. Quando o adjetivo termina em y, troca-se o y por i antes da adição do sufixo.Exemplo: happy → happiest.
  4. Nos adjetivos longos, com três sílabas ou mais, acrescenta-se a palavra "most" (equivalente ao "mais" em português) antes do adjetivo. Por exemplo: beautiful → most beautiful.
  5. Alguns adjetivos têm superlativo irregular:
    • good → best (melhor)
    • far → farthest ou furthest (mais distante)
    • bad → worst (pior)

1. Após a explicação, fazer os exercícios online:
Superlatives
Superlative


2. Em outro momento, levar os alunos ao laboratório de informática, para que possam pesquisar alguns recordes mundiais. Eles devem pesquisar no site : http://www.guinnessworldrecords.com/explore-records/ e preparar um vídeo ou slides com informações da pesquisa. Devem completar a tabela: 

Who?


What?

Where?

When?
e escrever um pequeno texto contando sobre o que acharam mais interessante. Após, devem apresentar o trabalho para a turma. 


Exemplo:
I  saw a video about... ( a man / a dog....  who..... + V preterit + ...)
b-56Kb Modems
 It was (really) impressive / it was (most)  amazing / it was incredible (I couldn’t believe my eyes ! )
 It was strange / It was weird
 It was horrible / It was awful / It was disgusting / It was appalling
 It was stupid / It was silly /
 It was funny / It was amusing / It was comical
 It was captivating / It was (most) interesting / It was thrilling  # It was uninteresting / It was boring.


3. Sistematizar o conteúdo solicitando que escrevam frases que resumam os recordes apresentados.