Tell me

and I forget

Teach me

and I remember

Involve me

and I learn. (Benjamin Franklin)
 

Present Perfect Tense

1 de novembro de 2012

O presente perfeito é marcado pela forma:
Sujeito + have/has + verbo principal no particípio + complemento.
Susan has been to England. (Susan esteve na Inglaterra).

Pode ser usado para indicar:

1- Ações que começaram no passado e continuam até o presente.
She has worked at the hospital since April. (Ela trabalha/ tem trabalhado no hospital desde abril).
I have exercised at the gym lately. (Eu tenho me exercitado na academia ultimamente).
They have organized their wedding. (Eles têm organizado o casamento deles).

2- Ações que ocorreram em um tempo não determinado (indefinido) no passado.
I have been to the U.S.A. (Eu estive nos E.U.A.)
She has traveled to England. (Ela viajou para a Inglaterra).
You have made a delicious apple pie. (Você fez uma torta de maçã deliciosa).

3- Ações que acabaram de acontecer.
They have just left. (Eles acabaram de sair).
Jane has just made the lunch. (Jane acabou de preparar o almoço).
I have just done the dishes. (Acabei de lavar a louça).
Para as frases negativas, basta acrescentar o “not” após “have/has”. E nas frases interrogativas, basta colocar o “have/has” no início da frase.



Sugestão de aula:

1. Após a explicação sobre o tema, os alunos farão uma dinâmica chamada "Find someone who". Eles praticarão com esta atividade a habilidade oral da língua inglesa. Devem perguntar aos colegas, como por exemplo: Have you ever eaten japanese food?" e o outro colega deve responder "Yes, I have" ou "No, I haven't". Após completar toda a tabela abaixo, devem escrever frases completas sobre as respostas obtidas.




2. Acessar os links abaixo e resolver as atividades online.




3. Em um outro momento, os alunos farão uma atividade de listening comprehention com a letra "I still haven't found what I'm looking for" do U2. Devem conjugar os verbos da tabela e completar a letra da música com os verbos conjugados. Deve escutar cuidadosamente para perceber a conjugação correta. 


0 comentários:

Postar um comentário